"Meu vizinho barulhento" - Parte I

    
    Era por volta dos meus 20 anos, tinha acabado de sair de um banho demorado após um dia cansativo de trabalho. Tentei relaxar, mas a música alta do meu vizinho só fazia piorar minha dor de cabeça. 
    Levantei de minha cama irritada, ia pedi para que desligassem seu aparelho de som. Saí de casa, andei e bati em sua porta, a música de tão alta deve ter abafado os toques na porta. Depois de várias batidas, a porta foi aberta, ele sorriu e disse:
    - Boa noite! Posso ajudar?
    - Sim, poderia desligar a música ou ao menos abaixar o volume?
    - Não.
    - Muito obrigada, tenha... como é?
    - Se quer o som desligado, desliga você mesma.
    Suspirei tentando me manter calma para não começar uma discussão. Logo voltei a falar:
    - Veja bem, eu realmente preciso que desligue isso, pois estou morrendo de dor de cabeça.
    - Como eu disse antes, se quer o som desligado, desligue você mesma.
    Por alguns segundos não se ouviu falava nenhuma...
    - Boa noite! 
    Me virei e voltei para a casa. Me deitei novamente e, nesse exato momento, a música parou.
    Levantei e fui para a janela, vi uma silhueta acenando, ri e acenei. 
    Pude finalmente descansar.
   

Rebeca Felix Gutierres
7.º ano C